Como Estudar Para Concursos

Jeito fácil de montar ciclos de estudo e ganhar horas preciosas

Existe um jeito fácil de montar seus ciclos de estudo? Teria como usar tecnologia para turbinar seus estudos de maneira a ganhar preciosas horas extras no seu sofrido mês de estudante?

A pergunta acima “ecoa” em minhas caixas de e-mail há mais de uma década, e é graças ao vídeo que fiz esta semana que resolvi escrever este artigo. Leia-o até o fim e sorria, pois finalmente você tem uma ótima novidade tecnológica para comemorar.

Como tudo começou

Resumindo a história: essa semana fiz um vídeo do meu quadro “Alex Responde” que acabou se tornando algo viral em questão de e-mails recebidos com dúvidas, mesmo eu tendo falado no vídeo que eu não participo do projeto e pedido para por favor não me enviarem dúvidas rs. E é justamente por isso que resolvi ajudar mais pessoas, e também a mim mesmo, com este artigo.

No “Alex Responde” eu respondo (obviamente) semanalmente a dúvidas interessantes de concurseiros. Apesar de eu receber a pergunta acima há uma década, nunca tive uma resposta rápida para ela.

Pelo contrário, sempre expliquei que se a pessoa queria fazer um ciclo de estudo bom de verdade ela tinha que se tornar quase que uma especialista no assunto e indicava dezenas de artigos para isso, inclusive os meus. Afinal, fazer um ciclo de estudo bem feito exigia um pouco de conhecimento e TEMPO.

O que mudou agora para finalmente termos este “milagre”?

Há cerca de 2 ou 3 meses tudo mudou, a tecnologia finalmente nos trouxe uma novidade no mundo do estudo que, acredite, vale a pena você testar: O aplicativo Estudaqui.

O aplicativo tem um pouco mais de tempo que isso, mas ele vem melhorando a cada atualização, e agora finalmente chegou a um ponto em que o considero quase irrecusável para seu estudo.

Veja bem, ele não é perfeito, e como todo aplicativo de tecnologia ainda possui alguns bugs, mas meus alunos da mentoria dizem que o grande diferencial da Estudaqui é o suporte e o fato de ouvirem os estudantes. Segundo os alunos, se você reportar alguma necessidade de melhoria no aplicativo e a equipe considerá-la relevante, em poucas semanas ela estará lá, e é por isso que ele tem melhorado tanto a cada atualização.

Certo, e como funciona o Estudaqui?

Não vou me alongar muito aqui explicando detalhes porque, afinal, sou o pai do ciclo de estudo, mas não do aplicativo rs. Se você quiser conhecer detalhes o melhor lugar pra isso é na página da estudaqui.

Eu já disse, e repito: Não tenho nada a ver com o projeto da Estudaqui, indico porque quero ajudar, caros sofredores. Conheço sim os responsáveis pelo aplicativo, e sei que são de total confiança.

E lhe imploro uma última vez, caso tenha alguma dúvida sobre o app, não me mande, envie-a direto para eles utilizando o contato que está lá no site, ok?

Pra finalizar, assista ao meu vídeo de apenas 2 minutos, no qual, respondendo a essa famosa pergunta, acabei falando do Estudaqui.

Vou anexá-lo logo abaixo e sugiro que você realmente assista a ele e teste o aplicativo, pois o seu concorrente certamente o fará.

Abraço e bons estudos, agora com mais ajuda da tecnologia.

Respostas

  • Boa tarde prof Alexandre!

    Minha dúvida é simples: vou estudar pra 2 concursos, Taquígrafo do Senado (Analista Legislativo Revisão parlamentar) e TCU ou Auditor da Receita (não me decidi ainda, ou um ou outro). Neste caso, estudando pra dois concursos, precisarei de mais de um Siclo de Estudos mesmo porque as matéria pro concurso do Senado que citei são bem distintas das dos outros concursos tbm citados?

    Grato pela atenção!

    • Nivaldo,
      vc está entre duas de 3 áreas muito brabas, entao sugiro que nao estude pra duas ao mesmo tempo.
      Nao tem como manter 2 ciclos em paralelo.
      Se sua escolha for estudar ao mm tempo pra TCU e fiscos, veja isto:
      https://www.youtube.com/watch?v=izdLXUTT3X4

      Abs, Alex

  • Dostei do aplicativo. Existe apenas versão para celular. Enquanto não houver versão para DESKTOP, não pretendo assinar

    • Boa noite, Antonio, muito obrigado pelo comentário. É verdade, a versão Desktop ainda será desenvolvida. Mesmo assim nossos alunos da Liga da Aprovação adoram o aplicativo, e todos dizem que vale muito a pena.
      Mas, claro, é uma decisão pessoal. Te aconselho a testar o aplicativo de todo modo. O teste é gratuito, então vale dar uma chance, ele pode te surpreender.

      Abraço

  • Valeu Alex, conheci o seu canal recentemente e posso te dizer que tem me ajudado muito.

    • Grande Lucas, que bom que está gostando. Muito obrigado pela força. Espero que aproveite bem os artigos.
      Abraço

Deixe uma resposta

Deseja se juntar a discussão?

Sinta-se livre para contribuir!


Liga da Aprovação

    Alexandre Meirelles

    Recent Posts

    • Como Estudar Para Concursos

    Os 10 maiores obstáculos dos concursos fiscais

    Os concursos públicos da área fiscal tem suas características e, entre elas, suas dificuldades. As…

    17/05/2020
    • Como Estudar Para Concursos

    Não consigo estudar! Há uma solução emergencial para essa situação?

    Dedicar-se a passar em um concurso público significa deixar de lado alguns hábitos e se…

    08/05/2020
    • Ciclo de Estudos
    • Como Estudar Para Concursos
    • Organização do Estudo

    Plano de estudo para concurso público: aprenda como fazer

    Fazer um concurso público exige muito estudo. Isso qualquer um que esteja se preparando para…

    08/05/2020
    • Organização do Estudo

    Como organizar um ambiente de estudo | GUIA completo

    A organização na preparação para um concurso público é extremamente importante. Não só a organização…

    08/05/2020
    • Análise de Cargos Públicos

    Quais são os melhores concursos públicos do Brasil atualmente?

    Hoje existem concursos públicos variados para diferentes escolaridades, áreas e cargos. Mas você já pensou…

    08/05/2020
    • Organização do Estudo

    Como se organizar para estudar para concurso público sem estresse

    Pensar em como se organizar para estudar para concurso público pode ser muito estressante. Afinal,…

    08/05/2020