Método de Estudo virou Estudaqui!


Todos os artigos e materiais da Método de Estudo serão migrados para o estudaqui.com


Quem ganha com isso é você!

ENTENDA AS VANTAGENS
Análise de Cargos Públicos

Qual a idade máxima para entrar na polícia federal?

Entrar na polícia federal é um sonho para muitas pessoas. Porém, muitos acabam desistindo desse sonho por se acharem velhos demais para realizá-lo. Mas qual a idade máxima para entrar na polícia federal?

No texto de hoje, vamos falar dos requisitos básicos para ser um policial federal, do perfil ideal para quem quer seguir essa carreira e de como é possível, para alguém com mais experiência, se organizar e estudar para passar no concurso. Confira!

Quais são os requisitos para ser um policial federal?

Se você deseja saber como ser policial federal, é importante entender alguns requisitos que todos os concurseiros devem seguir se querem ter uma chance nessa carreira

Além de se preparar para a prova escrita e para o teste físico para policial federal, outros elementos são importantes para você realmente tomar posse de seu cargo.

Todos os requisitos estão explicados nos editais de concurso e não podem ser ignorados. Esses requisitos são:

Cumprir as regras do edital

Na teoria, qualquer um que tenha o que é necessário para fazer um concurso público – RG, CPF, comprovante de residência e de pagamento da taxa de inscrição – pode fazer o concurso da polícia federal.

No entanto, mesmo passando no concurso, você não pode tomar posse no cargo se não cumprir as regras do edital.

Pode parecer um requisito óbvio demais para mencionar, mas são muitos os candidatos que passam em concursos e não assumem o cargo porque não tem a experiência ou escolaridade necessária, e ficam sem entender ou acham a medida injusta.

Está tudo no edital. Você só precisa ler e cumprir. Não tente encontrar brechas que o favoreçam.

Isso não quer dizer que você deve esperar o edital ser publicado para estudar. Analise editais passados enquanto o atual não é divulgado. Você tem acesso a algumas dicas no artigo:Como estudar sem edital publicado em 3 passos simples”.

Atenção: Quando o edital oficial sair, dedique um tempo para ler cada detalhe presente.

Entender como funcionam os concursos é um dos pilares para alcançar a aprovação. Para conhecer outros passos que são importantes para facilitar sua caminhada rumo a tão sonhada vaga na Polícia Federal, aconselho você a se inscrever no “Curso Pilares da Aprovação”.

Com o curso, além de entender como funcionam os concursos, você vai receber dicas de como organizar seu tempo para estudar, como administrar recursos financeiros e se motivar para estudar, e muito mais.

Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa

Quem quer ser policial federal deve ter nacionalidade brasileira ou portuguesa. Nesse segundo caso, é necessário estar amparado pelo estatuto de igualdade (reciprocidade ou equiparação) entre portugueses e brasileiros para poder tomar posse do cargo.

Ter um diploma de ensino superior

Para o concurso da polícia federal é necessário ter um diploma de conclusão de nível superior devidamente registrado e fornecido por uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), inclusive os cursos de tecnólogo.

Não importa qual é a área em que você se graduou – o mais importante é ter o diploma!

Ter uma carteira de habilitação

Policiais federais precisam ter uma carteira nacional de habilitação na categoria B – ou seja, terem permissão para dirigir carros e outros veículos de quatro rodas com peso de até 3 toneladas e meia.

Cumprir os requisitos de idade

Os candidatos do concurso da polícia federal devem ter pelo menos 18 anos na data da matrícula do curso de formação profissional.

Qual a idade máxima para entrar na polícia federal?

Teoricamente, não existe uma idade máxima. O que deve ser respeitado, nesse caso, é a Lei Complementar n◦ 51/85, que determina que o policial será aposentado compulsoriamente aos 65 anos. Ou seja, antes dessa idade, você pode fazer o concurso para a polícia federal sem problemas. Talvez esta idade seja um pouco alterada na Reforma da Previdência.

Além desses requisitos, o candidato também deve demonstrar aptidão física e mental, estar em dia com as obrigações eleitorais e não ser eliminado na investigação social – afinal, você vai trabalhar para a polícia.

Qual é o perfil ideal de um policial federal?

Qual a idade máxima para entrar na polícia federal e qual o perfil ideal do profissional são umas das perguntas mais frequentes feitas por quem quer exercer esse trabalho.

Qual a idade máxima para entrar na polícia federal e qual o perfil ideal do profissional são umas das perguntas mais frequentes feitas por quem quer exercer esse trabalho.

Uma das maiores preocupações de quem pergunta qual a idade máxima para entrar na polícia federal é que esse seja um trabalho só para jovens profissionais, que têm todo o vigor físico que ações mais complicadas exigem. Mas não é apenas de um bom físico que o policial federal precisa.

Vamos deixar claro que não estamos falando de habilidades. Como dissemos nos requisitos, você pode ser formado em qualquer curso de nível superior para ser policial federal, e isso não vai influenciar muito na sua aprovação no concurso. O que estamos buscando aqui é um perfil do policial federal.

A primeira característica necessária para ser um bom policial federal é ser alguém versátil. Essa não é uma carreira em que sempre se trabalha das 8 às 18h, assim, para quem gosta de uma rotina bem estabelecida, pode ser difícil.

Em segundo lugar, é preciso ter um bom pensamento lógico e não se deixar levar pelo emocional enquanto estiver no exercício de suas funções. Afinal, muitas vezes será necessário encarar situações difíceis de uma maneira mais fria e distante.

Características como sagacidade, paciência e curiosidade também podem ajudar nas tarefas do dia a dia. Além disso, ter espírito de equipe e estar pronto para trabalhar com outros policiais vai facilitar sua rotina profissional.

Como é possível perceber, nenhuma dessas características está intrinsecamente ligada à idade do candidato. Por isso, se você tem mais de 18 anos, não precisa se preocupar com essa questão.

A experiência pode ajudar?

Nos requisitos, não existe qualquer tipo de experiência necessária para se tornar um policial federal. Porém, apesar de isso não ser necessário na aprovação do concurso, não quer dizer que ter certa experiência não seja benéfico para quem quer ser um membro da polícia.

Você, que se pergunta qual a idade máxima para entrar na polícia federal, talvez já tenha uma boa experiência profissional na sua área de atuação. Talvez toda sua experiência esteja mais no âmbito pessoal do que em sua carreira.

Não importa: ser mais experiente pode sim trazer benefícios no dia a dia profissional.

Isso porque pessoas mais experientes agem menos por impulso, pensando melhor antes de tomar decisões – algo que pode fazer toda a diferença quando se trata do trabalho policial.

Além disso, quem tem mais experiência também costuma ser mais empático e pensar em um quadro geral, em vez de pensar apenas em sua equipe ou em suas tarefas.

Um ambiente de trabalho diversificado, com pessoas de várias faixas etárias, só tem a ganhar. Por isso, sua idade pode ser uma vantagem no cargo de policial federal.

Como se preparar para o concurso?

Pessoas mais velhas também temem se inscrever no concurso da polícia federal por não saberem se conseguirão estudar o suficiente. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar você a criar um plano de estudo para concurso público, ampliar seu tempo de dedicação  e a caminhar rumo à aprovação:

  • Separe todos os momentos livres que você tem na semana, desde a hora do almoço na empresa até os momentos no transporte público, e defina quando você pode estudar;
  • Encontre materiais que combinem com seu estilo de aprendizagem: vídeos, livros, podcasts, listas de exercícios, tudo pode ajudar;
  • Fique atento ao edital, já que suas regras podem mudar toda vez que houver um novo concurso;
  • Deixe as distrações de lado durante os estudos. Se você não parar o tempo todo para ver o celular ou conferir seus e-mails, vai conseguir se concentrar melhor e, assim, será mais produtivo;
  • Peça a colaboração de todos os membros da sua família, especialmente se você mora com um cônjuge ou se tem filhos;
  • Não se esqueça de se divertir, encontrar os amigos, passar um tempo com a família e cuidar da sua saúde. Isso vai ajudá-lo a se manter saudável, motivado e sem estresse até o dia da prova.

Leia também: Como lidar com as pessoas que sabotam os nossos estudos?

Estudar para um concurso público nunca é fácil, mas é ainda mais complicado para quem precisa dividir seu tempo com diversas responsabilidades. Organize-se, faça um bom plano de estudos e se mantenha motivado para ir bem na prova.

Agora que você já sabe qual a idade máxima para entrar na polícia federal, faça a prova! Mesmo que você já seja uma pessoa mais experiente, com mais idade, ainda vale muito a pena. Pessoas de todas as idades podem ser profissionais competentes que vão fazer muito pela segurança do país.

Uma das formas de se manter comprometido com os estudo com acesso aos melhores métodos de aprendizado, bem como materiais de alto nível é integrando a Liga de Aprovação Policial de Elite.

Feita para concurseiro iniciantes ou avançados que querem cortar caminho rumo a aprovação em uma carreira policial. Um trabalho de mentoria que irá ampliar seus resultados em menor tempo.

Se você tem dúvidas sobre a Liga de Aprovação Policial, te damos 21 dias para desistir. Nesse período, se você quiser desistir, devolvemos seu dinheiro rapidamente e sem burocracia.

Quer mais dicas para o concurso da polícia federal? Entre no site da Método de Estudo, fique por dentro da Liga da Aprovação e de todas as nossas dicas!

Respostas

  • Olá, qual é o melhor preparatório para o concurso da PF gratuito?

    • Olá, Rosangela, tudo bem?

      Infelizmente creio que gratuito não há nenhum bom. As boas empresas precisam cobrar pra sobreviver.

      E por favor evite pirataria :)

      Abraço

  • BOM DIA EU SOU FORMADO EM TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO PELO SENAI FIENG DE JUIZ DE FORA MG E TRABALHEI 10 ANOS NA ÁREA ADMINISTRATIVA E TENHO VARIOS CURSOS E TENHO 49 ANOS E PREDENDO FAZER FACULDADE EU TAMBEM GOSTARIA DE ENTRAR PARA A POLICIA FEDERAL É UM SONHO TENHO CONDICAO FÍSICA EMOCIONAL E CONDICAO INTELECTUAL EU POSSO ENTRAR PARA POLICIA FEDERAL?

    • Colega, procure o último edital e veja, tem nele a idade máxima para cada cargo da PF.
      Abs, Alex
  • Boa noite, essa dica é muito boa , tenho 42 anos e sou formado em Engenharia civil, vou começar a estudar pra mim fazer o próximo concurso q tiver da PRF, pois sempre tive um sonho em ser um policial federal, alguém sabe me falar quando vai ter o próximo concurso?
    Quem tiver essa informação por favor me fale (92) 98111 1544. Marcelo Saraiva

  • Que legal! Tenho 55 anos sou tecnico mecanico honda amo o que faço, mas sempre sonhei em integrar o quadro da prf,agora vejo que é possivel pela idade, me sinto muito motivado,abraços a todos.

  • Boa noite. Tenho 48 anos sou Técnica de enfermagem, não tenho ensino superior, porém, trabalho há 04 anos num hospital acreditado. Quando abrirá vaga pra técnico com ensino médio? Tenho carteira de habilitação.

    • Olá, Sandra, tudo bem?
      Sugiro que veja os editais abertos que abrangem a área do seu interesse. Nos sites das bancas e dos cursos para concursos você consegue ter acesso aos editais e materiais que possam prepará-la para o concursos desejado.
      Desejamos sucesso em sua caminhada e não perca nossas próximas dicas!
      Abraços

  • Boa noite. Tenho 48 anos sou Técnica de enfermagem, não tenho ensino superior. Quando abrirá vaga pra técnico com ensino médio? Tenho carteira de habilitação.

    • Tenho 39 anos quero fazer o concurso minha idade pode fazer até quantos anos pode

      • Colega,
        depende de qual é o cargo.
        Sugiro procurar no google o edital do concurso que vc quer fazer, pq tem nele a idade limite.
        Abs, Alex
  • Caramba...vejo muita gente lendo a postagem, dizendo que a explicação foi perfeita e no fim perguntam se tem que ter nível superior para ingressar na PF...tem que ter ensino superior sim, para todos os cargos e português é uma disciplina peso portanto estudem...interpretação de texto é tudo!

  • Bom dia!
    Gostei muito da explicação e com certeza vou tar nessa nova equipe, com todo vigor e garra,obrigada por esse esclarecimento.

    • Obrigado pelo comentário, Jandira.
      Ficamos felizes em saber que nossos conteúdos são importantes para sua preparação =)
      Não deixe de acompanhar nossas próximas dicas aqui no blog e em nosso canal no Youtube também.
      Abraços e bons estudos!!!

  • oi boa noit se eu estiver fasendo o curso superior de recurso humanos posso faser o concurso para policia federal
    obrigado

  • Foi ótima a explicação gostei muito gostaria também de saber qual escolaridade que deve ter para fazer o curso de polícia federal

    • Obrigado pelo comentário, Jenifer.
      Ficamos felizes em saber que nossos conteúdos são importantes para sua preparação =)
      O concurso para agente da polícia federal exige diploma de nível superior.
      Não deixe de acompanhar nossas próximas dicas aqui no blog e em nosso canal no Youtube também.
      Abraços e bons estudos!!!

  • Quando vocês imaginam que possa ter um novo concurso para Polícia Federal?

  • Eu tenho 29 anos e ainda tô no primeiro ano do ensino médio quais são as minha Chases pra entra pra polícia

    • Com 29 anos de idade, seu futuro está todo à sua frente. Não há limite para entrar nas polícias do Brasil das Federais, às Estaduais.Para aposentar o limite é 70 anos.Portanto poderá ficar por 28 anos na função.Para a PF, qualquer curso superior, para a maioria das polícias estaduais, também.Se formando após mais ou menos 13 anos de estudo, sem interrupção, você terá 42 anos.Estando em perfeita condição física e sem processos judiciais, poderá ser policial.Se tiver o foco, chega lá..

    • Obrigado pelo comentário, Eduarda.
      Para saber mais sobre o concurso desejado, sugiro que veja todos os detalhes no último edital, inclusive suas exigências ;)
      Não deixe de acompanhar nossas próximas dicas aqui no blog e em nosso canal no Youtube.
      Abraços e bons estudos!!!

  • Quanto a idade, perfeito, poderia ser copiado pelas policias militares dos estados e as forças armadas. Agora se o candidato for aprovado não há uma ponderação quanto ao teste físico. ou seja, um jovem com 18 anos tem a mesma exigência de exercícios que é cobrada para uma pessoa de 64 anos. Com 20 anos eu consegui correr 2600 metros em 12 minutos, hoje aos 37 anos é muito difícil. Enfim quem sabe essa regra mude a partir de 2019.

  • Boa tarde. Estou muito satisfeita com a resposta, pois minha dúvida foi esclarecida. Tenho 49 anos, sou médica, e Tenho um sonho antigo de ingressar na política federal. Tenho 19 anos de formação médica, e uma experiência com urgência e emergência,o que acredito já é um ponto a favor.Desejo me juntar à discussão
    Muito obrigada

    • Obrigado pelo comentário, Patricia.
      Ficamos felizes em saber que nossos conteúdos são importantes para sua preparação =)
      Não deixe de acompanhar nossas próximas dicas aqui no blog e em nosso canal no Youtube também.
      Abraços e bons estudos!!!

  • Nossa como estou feliz e estimulada, minha dúvida foi esclarecida, pois sou apaixonada pela Polícia federal. Sou médica, minha idade é 49 anos, completo 50 em agosto.Tenho uma experiência grande com situações de extremo estresse, isso acredito que já é um ponto a me estimular. Aqui na minha cidade tem cursos preparatórios, gostaria da opinião de vocês a respeito. Muito obrigada. Desejo juntar-se me a discussão.

  • Nossa como estou feliz e estimulada, pois sou apaixonada pela Polícia federal. Sou médica, minha idade é 49 anos, completo 50 em agosto.Tenho uma experiência grande com situações de extremo estresse, isso acredito que já é um ponto a me estimular. Aqui na minha cidade tem cursos preparatórios, gostaria da opinião de vocês a respeito. Muito obrigada. Desejo juntar-se me a discussão.

  • Nossa como estou feliz e estimulada, pois sou apaixonada pela Polícia federal. Sou médica, tenho uma experiência grande com situações de extremo estresse, isso acredito que já é um ponto a me estimular. Aqui na minha cidade tem cursos preparatórios, gostaria da opinião de vocês a respeito. Muito obrigada. Desejo juntar-se me a discussão.

  • Nossa como estou feliz e estimulada, pois sou apaixonada pela Polícia federal. Dou médica, tenho uma experiência grande com situações de extremo estresse, isso acredito que já é um ponto a me estimular. Aqui na minha cidade tem cursos preparatórios, gostaria da opinião de vocês a respeito. Muito obrigada. Desejo juntar-se me a discussão.

  • Nossa como estou feliz e estimulada, pois sou apaixonada pela Polícia federal. Dou médica, tenho uma experiência grande com situações de extremo estresse, isso acredito que já é um ponto a me estimular. Aqui na minha cidade tem cursos preparatórios, gostaria da opinião de vocês a respeito. Muito obrigada.

  • Nossa como estou feliz e estimulada, pois sou apaixonada pela Polícia federal. Dou médica, tenho uma experiência grande com situações de extremo estresse, isso acredito que já é um ponto a me estimular. Aqui na minha cidade tem cursos preparatórios, gostaria da opinião de vocês a respeito. Muito obrigada.

  • Gostei da resolução, tirou todas minhas dúvida. Fiquei mais motivado depois que soube que não existe idade máxima para entrar na policia federal.E um sonho meu de ser policia federal, mas onde trabalhava não tinha como sair para ver ou fazer um concurso para policia federal,e qro saber se eu posso fazer o concurso, tenho 55 anos e Vou fazer 56 agora em julho, fico muito feliz se eu puder entrar na policia e ajudar nosso Brasil e a população brasileira a ter mais dignidade, respeito, enfim tudo que há de direito para todos os cidadãos. Muito obrigado

    • Amarildo,
      veja se teve limite de idade no último edital, o de 2018, ele q manda nisso.
      Abs, Alex
  • Foi perfeito a explicação.
    Parabéns.
    Ate para agente federal precisa ter curso superior?
    Tendo so o ensino medio o q posso conseguir?

  • Foi perfeito a explicação.
    Parabéns.
    Ate para agente federal precisa ter curso superior?
    Tendo so o ensino medio o q posso conseguir?

    • Obrigado pelo comentário, Vinicius.
      Ficamos felizes em saber que nossos conteúdos são importantes para sua preparação =)
      Não deixe de acompanhar nossas próximas dicas aqui no blog e em nosso canal no Youtube também.
      Abraços e bons estudos!!!

  • Bom dia!
    Prezado, quero parabenizar pela elaboração deste texto, pra min foi muito gratificante pra a organização dos meus estudos pra concurso.
    att: Ronaldo Santos

    • Que bom que gostou, Ronaldo!
      Agradecemos o seu comentário e desejamos muito sucesso em sua preparação =)
      Não deixe de acompanhar nossos próximos conteúdos, esperamos que contribuam para sua aprovação.
      Abraços e bons estudos!!!

  • Tenho 16 anos, meu sonho e ser da PF, posso fazer o concurso da PF com essa idade?

    • Olá, José, tudo bem?
      Para inscrever-se em concursos públicos o candidato precisa ter a idade mínima de 18 anos.
      Em breve você poderá começar a caminhar para seguir esta carreira ;)
      Abraços

  • TODOS OS CONCURSO DEVERIA SER NESSA META DE IDADE,GOSTEI DA IDADE MINIMA PRA POLICIA FEDERAL, ESPERO QUE ESSA LEI SEJAM IGUAL,

    • Obrigado pelo comentário, Renata.
      O cargo de auditor fiscal não possui idade máxima diferenciada, independente da área de atuação.
      Desejamos sucesso em sua preparação e não deixe de acompanhar nossos próximos conteúdos ;)
      Abraços e bons estudos!!!

  • bom dia esse método de estudo muito bom eu vou fazer este concurso sou de cuiabá mt com essa modulo de estudo irei me prepara para esse concurso que tenham um bom dia a todos vou conseguir com fé em deus.

    • Que bom que gostou, Gilson!
      Agradecemos o seu comentário e desejamos muito sucesso em sua preparação =)
      Não deixe de acompanhar nossos próximos conteúdos, esperamos que contribuam para sua aprovação.
      Abraços e bons estudos!!!

  • ola,eu estou cursando o ensino superior em serviços jurídicos.O curso tem duração de dois anos,pois é um curso tecnólogo.Eu preciso necessariamente me graduar em um curso que seja bacharel para prestar concurso para Delegada Federal?

    • Sim, tem q ser bacharel, pesquise no último edital q vai ver q está lá.
      Com esse curso poderá fazer pros outros cargos, mas pra delegado não.
      Abs, Alex
    • Que bom que gostou, Helio!
      Agradecemos o seu comentário e desejamos muito sucesso em sua preparação =)
      Não deixe de acompanhar nossos próximos conteúdos, esperamos que contribuam para sua aprovação.
      Abraços e bons estudos!!!

  • Olá eu sofri um acidente e
    Que quebrou 8 dentes uso protese. Posso fazer o concurso da PF .

  • Olá eu sofri um acidente e
    Que quebrou 8 dentes uso protese. Posso fazer o concurso da PF .

    • Que bom que gostou, Gilvanei!
      Agradecemos o seu comentário e desejamos muito sucesso em sua preparação =)
      Não deixe de acompanhar nossos próximos conteúdos, esperamos que contribuam para sua aprovação.
      Abraços e bons estudos!!!

  • Nossa estava sem saber quantos anos que podia estar prestando a prova agora que posso vou estudar muito e vou ser um policial !!

    • Que legal, Altamir, isso aí!
      Desejamos sucesso em sua preparação e não deixe de acompanhar nossas próximas dicas ;)
      Abraços e bons estudos!!

  • ola eu tenho 52 ano posso participa deste curso
    e como faço para o fazer ele

  • Bom dia !
    Ótimo texto , me ajudou muito obrigado.

    • Obrigado pelo comentário, Carlos =)
      Ficamos felizes que tenha gostado!
      Desejamos muito sucesso em sua preparação e não deixe de acompanhar nossos próximos conteúdos aqui no blog e em nosso canal no Youtube ;)
      Abraços e bons estudos!!!

  • Boa tarde! Muito bom o texto. Gostaria de saber se para delegado federal também não há "preconceito" em relação à idade? O que sei que difere do texto é a necessidade de bacharelado em Direito.
    Muito obrigado pela atenção!

    • Olá, Marcos, tudo bem?
      Sugiro que não se preocupe com isso, depois que estiver aprovado verá que nada disso importará! ;)
      Agradecemos o seu comentário e continue acompanhando nossos próximos conteúdos aqui no blog e em nosso canal no Youtube!
      Abraços e bons estudos!!!

    • Agradecemos o seu comentário, Barbara!
      Desejamos muito sucesso em sua preparação e esperamos que nossos conteúdos contribuam para sua aprovação ;)
      Não deixe de acompanhar nossas próximas dicas aqui no blog e em nosso canal no Youtube.
      Abraços e bons estudos!!!

    • Obrigado pelo comentário, Carolina =)
      Ficamos felizes que tenha gostado!
      Desejamos muito sucesso em sua preparação e não deixe de acompanhar nossos próximos conteúdos aqui no blog e em nosso canal no Youtube ;)
      Abraços e bons estudos!!!

  • Boa tarde. muito bom esse texto pois muitas pessoas mais experientes gostariam de entrar para policia federal.

    • Que bom que gostou, José Guilherme!
      Agradecemos o seu comentário e desejamos muito sucesso em sua preparação ;)
      Não deixe de acompanhar nossos próximos conteúdos, esperamos que contribuam para sua aprovação.
      Abraços e bons estudos!!!

Deixe uma resposta

Deseja se juntar a discussão?

Sinta-se livre para contribuir!


Liga da Aprovação

Alexandre Meirelles

Recent Posts

  • Como Estudar Para Concursos

Os 10 maiores obstáculos dos concursos fiscais

Os concursos públicos da área fiscal tem suas características e, entre elas, suas dificuldades. As…

17/05/2020
  • Como Estudar Para Concursos

Não consigo estudar! Há uma solução emergencial para essa situação?

Dedicar-se a passar em um concurso público significa deixar de lado alguns hábitos e se…

08/05/2020
  • Ciclo de Estudos
  • Como Estudar Para Concursos
  • Organização do Estudo

Plano de estudo para concurso público: aprenda como fazer

Fazer um concurso público exige muito estudo. Isso qualquer um que esteja se preparando para…

08/05/2020
  • Organização do Estudo

Como organizar um ambiente de estudo | GUIA completo

A organização na preparação para um concurso público é extremamente importante. Não só a organização…

08/05/2020
  • Análise de Cargos Públicos

Quais são os melhores concursos públicos do Brasil atualmente?

Hoje existem concursos públicos variados para diferentes escolaridades, áreas e cargos. Mas você já pensou…

08/05/2020
  • Organização do Estudo

Como se organizar para estudar para concurso público sem estresse

Pensar em como se organizar para estudar para concurso público pode ser muito estressante. Afinal,…

08/05/2020